Comprei: Nikon D90.



Finalmente, depois de uns 2 anos desejando, comprei a Nikon D90. UHU. Nesse post, irei explicar como foi a compra. Comprei pelo Mercado livre, e sim, estava morrendo de medo de dar alguma coisa errada. Mas deu tudo certo. \O/

Comprei dia 28/08 e fiquei aguardando a aprovação do pagamento no cartão, porém o outro dia chegou e nada de aprovarem. Entrei no site do Mercado livre e vi que o pagamento não tinha sido aceito. Oh wait, por que não foi aceito? Liguei para o cartão e descobri que o pagamento tinha sim sido aprovado. Oi? Mais uma ligação feita, dessa vez para o vendedor, e ele me explicou que como fiz cadastro recentemente no mercado livre, e logo após já fiz uma compra de valor consideravelmente elevado, o site tinha cancelado (por medo de hackers, etc e tal.) e disse que eu teria que clicar em "pagar novamente". Mas pera aí, e o medo de acabar pagando por duas câmeras? Todos tensos. O vendedor me garantiu que como o pagamento já tinha sido aprovado, o mercado livre iria debitar quando clicasse em comprar novamente. 

Liguei para o cartão novamente, e eles também me garantiram que eu poderia clicar em pagar novamente, que não teria risco de vim duas cobranças. Sendo assim, cliquei em pagar novamente e confirmei os dados, pronto, teria que esperar até dois dias úteis para a confirmação de pagamento. Porém, duas horas depois, já recebi a confirmação do pagamento por e-mail \O/ porém, como já era a noite, o envio da câmera seria feito só no dia seguinte, dia 30/08.

O produto era de uma cidade do Rio grande do sul (pouco longe, né? haha) e demoraria 4 dias úteis para chegar, ou seja, chegaria quinta (05-09) e tcharãããnnn, CHEGOU!!!

O grande problema de comprar pela internet, é o medo que dá de levar um calote, fora que os pais ficam super inseguros né? Meus pais não confiam de jeito nenhum em coisas relacionadas a internet, mas dessa vez eles deram uma chance e graças a Deus deu tudo certo.

O kit que eu comprei veio com a câmera Nikon D90, lente 18-105mm, bateria, etc. Fora isso, ainda veio um mini tripé, bolsa de ombro e um cartão de 16 gb.

Onde comprei? aqui

Preço? À vista custa 2.799,99, mas comprei parcelado e saiu 9x de 356,19 + frete (por sedex deu 140, mas lembrando que o vendedor é do Rio grande do sul e eu sou do Ceará, ou seja, muito longe.)

Valeu a pena? Sim, super valeu, apensar da espera e do medo, acabei economizando um bom dinheiro, pois sai mais barato do que comprar em uma loja física daqui.

Recomendaria? Sim, com toda certeza. O que todo mundo precisa ter cuidado ao comprar pela internet, são as recomendações de quem já comprou. É só dá uma pesquisada no google. No caso do Mercado Livre, vejam os comentários e principalmente a qualificação do vendedor.

Estou apaixonadíssima pela minha câmera, e logo, logo, vou fazer um ensaio fotográfico com ela. E vocês, querem comprar alguma câmera, ou já tem? Me contem haha

10 comentários:

  1. Eu tenho vontade de comprar sim, só me falta a grana, mas vou começar a juntar para isso.
    beijos! Seguindo
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena juntar uma grana pra comprar. É uma paixão <3

      Excluir
  2. Na época que eu comprei a minha, fiquei em dúvida ente a D5100 e a D90, mas optei pela primeira, pois ela filma também. De qualquer forma, ainda tenho imensa vontade de ter uma D90! É a que usamos na faculdade para tirar fotos. Tenho certeza que você vai gostar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a d5100, usei em alguns ensaios que fiz. E já tô amando a minha kk <3

      Excluir
  3. Parabéns por sua aquisição ^^
    Menina se um dia eu comprasse algo de valor elevado e desse esse rolo eu ia ficar com tanto medo de pagar por 2. E também tenho tanto medo de receber calote... desde o dia que comprei um cd pelo mercado livre e ele não chegou, fiquei receosa em comprar por lá. Mas sorte que você se deu bem ^^

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Géssica e fiquei morreeeendo de medo hahaha mas graças a Deus deu tudo certo <3

      Excluir
  4. Eu tenho uma semiprofissional (fujifilm finepix s4500), mas não me adianta de nada porque não sei mexer nela. Tem tanta coisa que eu até fico perdida, já tentei várias vezes aprender pela internet, mas não adianta. Sou lerda pra essas coisas.
    Que bom que a sua compra chegou direitinho, a minha também foi pelo mercado livre.

    Livinha's Place - http://livinhas-place.blogspot.com.br/
    (BR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lívia, tenta aprender haha é tão legal ficar mexendo nas funções manuais da câmera :( <3

      Excluir
  5. Oi Sam! Cara, eu fiz igual a você. IUAHIAUSHAIUSHASIU *--*
    Eu também quero fazer um post falando sobre, mas eu vou dar uma prévia pra você. :P

    Fazia um tempo que eu queria uma câmera, não precisava ser muito chique, sabe? Só pra tirar fotos com ótimas qualidades e filmasse. Beleza. Pesquisei, pesquisei. Até que conheci as tais das câmeras semi-profissionais e eu não precisava de uma profissional, uma semi-pro pra mim já bastava.
    E, nossa, paixão a primeira vista. ASHIUASHAUSHUA Verdade *-*
    Aí eu fiquei entre a Nikon e a Canon, pra variar, né? Hahaha.
    Até que encontrei uma Nikon L120 no site do Enjoei (conhece?) É um mimo!! *-*
    Ok, eu comprei uma de segunda mão, mas está novinha *0* Só que veio só ela mesmo com os acessórios, não veio a bolsa nem um cartão SD, o que eu achei uma sacanagem porque não custava nada me mandar um cartão SD nem que fosse de 2 GB, pois na caixa dizia qe vinha um. Enfim.
    Depois eu tive qe comprar uma bolsa, um tripé e aproveitei também e comprei um cartão SD de 32 GB. É que eu quero gravar, sabe? E quanto maior for o cartão, menores serão os riscos do video não sair inteiro. :P

    A sensação de comprar a sua primeira câmera é muito bom, né? <33

    Beijinhos. (BR)
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, eu quero comprar uma câmera para usar no blog, mas não quero gastar mais de 1500,00 qual vc me recomenda? pode ser D-SRL

    ResponderExcluir