Faculdade: publicidade e propaganda





Até meu terceiro ano do ensino médio, não sabia muito bem faculdade queria fazer. Era boa em exatas e talvez engenharia fosse a melhor opção. Porém, acabei optando por publicidade e propaganda (sim, totalmente oposto haha). O que me fez ter esta escolha? Um programa do Roberto Justus que passava na Tv Record, "o aprendiz". Gostava da ideia de trabalhar em um ambiente menos sério, sabe? Mas não era nada de "amor eterno" pela carreira, na verdade nem sabia muita coisa.

Comecei a faculdade em 2011. Meu primeiro semestre foi complicado. Todo mundo era muito espontâneo, criativo, sabiam se expressar bem, e eu era totalmente fechada, mal conseguia falar. Então, muita gente me pergunta: "pra fazer faculdade de publicidade, precisa ser comunicativa?" Bom, na minha opinião, mesmo que você não seja, pode aprender (como foi o meu caso), basta ter força de vontade.


No meu segundo semestre, as coisas começaram a mudar. Comecei a me encantar pelo curso, pelas pessoas, pelos trabalhos, e até minhas notas aumentaram. Foi nesse semestre que fiz a cadeira de fotografia I, que aprendi sobre o comecinho da fotografia (até tirei foto com uma lata de leite!). 

Outra pergunta que as pessoas me fazem é sobre amizade, se é difícil fazer amigos, etc. Eu sou muito fechada, como já falei, mas mesmo assim conheci pessoas maravilhosas. Se eu consegui, todo mundo consegue haha


Quem tiver dúvidas sobre o curso, ou até sobre jornalismo (os dois cursos são semelhantes em alguns aspectos), é só comentar ou me mandar um e-mail (samara-alberto@hotmail.com). Minhas aulas começam dia 01 de agosto, e pretendo contar tudo que eu fizer de importante aqui. Espero que consiga ajudar a quem ainda tem dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário