Estágio novo \O/



Há praticamente um mês estou estagiando, e agora decidi contar mais sobre esta nova etapa da minha vida profissional, que está só começando. Estagiei até junho no PHOTONIC, como fotógrafa, e resolvi sair porque queria trabalhar em outras áreas. Comecei então a procurar estágio em sites e grupos no facebook, e foi em um destes grupos que encontrei uma vaga em uma agência de eventos. Mandei currículo e fui chamada para entrevista. Logo depois, tive que fazer uns trabalhos em casa como se fossem provas, e por fim, recebi a notícia de que tinha passado, eu e mais um homem (iriamos dividir a bolsa e os horários de trabalho). Porém, este homem acabou desistindo e indiquei uma amiga, a Marina (a modelo da maioria dos meus ensaios), elas conversaram e a mari passou também, estamos trabalhando juntas.

Não estou trabalhando no escritório da produtora, pois não providenciaram os equipamentos necessários ainda. Sendo assim, esse mês ficamos trabalhando em casa, e acredito que a partir do próximo, passaremos a ir para o escritório.

O meu trabalho, pelo menos durante esse começo, resume-se a fazer réplicas e placas de homenagem para formaturas, porque são as prioridades e consomem todo o tempo. Mas, além disto, irei cuidar a criação de folders, divulgação através da fan page e das redes sociais, ajudar na criação do site, entre outras funções.
Ainda estou no começo, aprendendo várias coisas que nunca tinha visto, principalmente em relação a formatura. E é justamente este o lado mais legal do estágio, o fato de aprender coisas novas e que irá me servir de experiência.

Quando tiver mais novidades do estágio, venho contar pra vocês. Enquanto isso, me contem, estão estagiando? Procurando estágio? Estudando pro ENEM? Se matando de estudar para as provas da faculdade?



10 comentários:

  1. Que legal que você começou a estagiar! Por favor, conte tudo! haha.
    Na teoria, eu deveria estar estudando para o ENEM - mas só na teoria mesmo :p
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo estágio, mas eu não entendi muito bem ainda do que é. Seria como social mídia ou como fotógrafa? BR

    ResponderExcluir
  3. Publicidade é realmente um dos estágios mais legais, né? haha e vamos combinar que trabalhar em casa deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que linda, parabéns.
    Acredito que deva ser uma experiência super bacana né? Eu me formei em adm, porém foi em uma cidade pequena, meus estágios foram super sem graças. =\
    Beijos
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade pequena é foda por isso né? Também moro em cidade pequena, a sorte é que é bem próximo a capital.

      Excluir
  6. Parabéns pelo estágio! Essa etapa é decisiva pra sabermos que escolhemos a carreira certa ou não, pois é no dia a dia que vemos nossas afinidades com a profissão. Beijão.

    BR - http://modaurbanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. *o* uma blogueira daqui de Fortaleza, é isso?? Adorei seu blog, Samara! Eu tenho tanta, mas taaanta vontade de fazer estágio de jornalismo... só que eu não posso porque ainda não tô na faculdade =/ Boa sorte com o seu, desejo tudo de melhor nessa nova etapa da sua vida! Beijos :**

    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo estágio, sucesso nessa nova etapa da sua vida :-)

    Beijos
    Érika Cibely - BR
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
  9. Que máximooo!!! Parabeeens e muito sucesso! Eu trabalho no Jornal O Dia, na áera de edição de arte.....é bem bacana, mas estou procurando "novos desafios"....

    beijao
    BR
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir