Editando no PicMonkey


Conheci o site PicMonkey quando estava em busca de editores online e pra mim é um dos melhores. O editor tem muitas opções gratuitas, porém algumas precisam de upgrade para utilizá-las. Caso alguém se interesse em pagar, o plano mensal custa $4,99 e anual $33, e pode ser realizado aqui. Mas se você, como eu, não quer desembolsar dinheiro pra editar suas fotos, pode aproveitar as opções gratuitas, que são ótimas também. E aí, vamos aprender a utilizar o editor?

Primeiro de tudo, quando você abrir o site, vai aparecer assim:


Se você quiser fazer uma colagem com mais de uma foto, clica em create a collage, já se for apenas uma, clica em edit a photo. Depois, upa sua(s) foto(s). Decidi mostrar a edição da foto do post anterior, pois algumas pessoas me perguntaram como editei.


Em cima da foto, você tem as opções de abrir outra foto, salvar, compartilhar, desfazer e refazer ações, etc. Já ao lado esquerdo da foto, tem as variadas formas de editar.

Atenção: Quando tiver uma coroa na opção, é porque tem que pagar pra usá-la :/

Em basic edits, é onde você pode cortar a foto, rotacionar, mexer na exposição, entre outras coisas. A primeira coisa que fiz, foi cortar parte da foto. É só selecionar que parte quer cortar, e clicar em apply.


Depois de cortada, cliquei em exposure e diminui a quantidade de brilho em brightness (de 0 para -6).


Como queria que as cores ficassem mais fortes ainda, aumentei a opção shadows para 11. Depois disso, fui para a parte dos efeitos em effects (o segundo símbolo) e escolhi o cinerama.


O brilho das estrelas, coloquei clicando em overlays (quinto símbolo) e depois em sparkle stars. Fui selecionando as estrelas e jogando de forma aleatória sobre o fundo.


Depois, é só clicar em salvar e pronto. O resultado final foi esse:


Tem muitos outros efeitos no site, vale muito a pena conferir. Hoje, enquanto tirava os prints do post, encontrei um galaxy e adorei. Testei na mesma foto, e olha como ficou:


Não acho que tenha combinado com a foto, mas adorei tanto que postei pra vocês verem como o efeito em si é legal. Pra editar com esse efeito, é só clicar em textures no penúltimo símbolo, e em space.

E aí, gostaram? Espero que eu tenha ajudado vocês com esta dica de site, beijos. 

5 comentários:

  1. Oi!! Você foi indicada ao The Versatile Blogger Award. Para saber mais acesse: http://www.versificar.com/2013/08/the-versatile-blogger-award.html
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu edito no pixlr, mas começarei a testar o picm. se quiser me da outras dicas, agradeço. /Tamires
    http://www.fieisastendencias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais farei outros posts dando dicas de edição, viu Tamires? Que bom que curtiu <3

      Excluir
  3. Oi, seguindo *oo* Adoro editar no picmonkey, mas não conhecia esse efeito de galaxy :O Vou deixar todas as minhas fotos galaxy a partir de agora, haha (brincadeira :P)
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhah é muito legal né? Também não conhecia antes haha <3

      Excluir